DESENVOLVIMENTO DE SITES

A importância Foco nos relacionamentos nas Redes Sociais

Você sabe onde estão seus clientes e potenciais clientes? A maioria deles está no Facebook. Se você não estiver presente lá, sua empresa está perdida. Há muitas razões diferentes pelas quais as empresas precisam do Facebook quando se trata de comercializar e chegar ao seu público.
Houve um momento em que as mídias sociais foram consideradas por alguns como uma moda passageira. Algo que "as crianças" estavam usando, que as empresas nunca poderiam realmente se beneficiar. Ao longo do tempo, foi provado que os céticos estavam errados. Existem mais de 3 bilhões de usuários de internet - e mais de 2 bilhões deles possuem contas de redes sociais ativas . As plataformas sociais populares tornaram-se gigantes de marketing, oferecendo às empresas dados valiosos sobre seus clientes e uma maneira (principalmente) gratuita de alcançá-los. Se você está se perguntando como as mídias sociais podem beneficiar seu negócio, não procure mais. 
Ficamos responsáveis pela inserção da sua Empresa nas Redes Sociais - Mas saiba como elas funcionam

10 BENEFÍCIOS  DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA NEGÓCIOS

DESENVOLVIMENTO DE SITES

1. Obtenha informações valiosas sobre os clientes

A mídia social gera uma enorme quantidade de dados sobre seus clientes em tempo real. Todos os dias há mais de 500 milhões de tweets, 4,5 bilhões de likes no Facebook e 95 milhões de fotos e vídeos enviados para o Instagram. Por trás desses números surpreendentes há uma riqueza de informações sobre seus clientes - quem são, o que eles gostam e como se sentem em relação à sua marca.

Através do envolvimento ativo diário e da audição social, você pode coletar dados relevantes do cliente e usar essa informação para tomar decisões empresariais mais inteligentes. Com o Hootsuite Insights, por exemplo, você pode coletar informações em todas as suas redes sociais em tempo real, o que lhe permite avaliar o sentimento do cliente, encontrar as conversas que acontecem em torno de sua marca e executar relatórios em tempo real.

2. Aumentar a consciência e lealdade da marca

Se você tem presença nas mídias sociais, você facilita para o cliente a busca e o contato com você. E, ao se conectar socialmente com seus clientes, é provável que você aumente a retenção dos mesmos e também a fidelidade à marca. Um estudo de The Social Habit mostra que 53 por cento dos internautas que seguem as marcas sociais são mais fiéis a elas.

3. Execute anúncios segmentados com resultados em tempo real

Os anúncios sociais são uma maneira barata de promover o seu negócio e distribuir conteúdo. Eles também oferecem poderosas opções de segmentação para que você possa alcançar o público certo. Por exemplo, se você executar uma campanha publicitária no LinkedIn, você pode segmentar coisas como localização, empresa, cargo, gênero e idade - a lista continua. Se você estiver executando um anúncio no Facebook, você pode segmentar com base em localização, dados demográficos, interesses, comportamentos e conexões. Você pode acompanhar e medir o desempenho de seus anúncios em tempo real.

4. Gerar leads de conversão mais altos

As mídias sociais aumentam as vendas e a retenção de clientes através de interação regular e atendimento frequente. No estudo de melhores práticas de vendas de 2016 do instituto de pesquisa MHI Global, as empresas de classe mundial classificaram as mídias sociais como a maneira mais eficaz de identificar tomadores chave de decisão e novas oportunidades de negócios. No resultado de vendas em 2015, quase 75 por cento das empresas que se dedicaram a vender em mídias sociais relataram um aumento nas vendas em 12 meses.

5. Fornecer experiências de clientes ricas

Mesmo se você não estiver nas mídias sociais, a maioria dos seus clientes espera que você esteja. Mais de 67 por cento dos consumidores agora acessam redes sociais para atendimento ao cliente. Eles aguardam tempos de resposta rápidos e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, e as empresas que ganham com isso. Um estudo do Aberdeen Group mostra que as empresas que se envolvem em serviços de atendimento social têm ganhos financeiros anuais maiores (crescimento de 7,5 por cento contra 2,9 por cento daqueles que não se envolvem).

6. Aumentar o tráfego do site e classificar a pesquisa

Um dos maiores benefícios das mídias sociais para as empresas é usá-lo para aumentar o tráfego do seu site. Não só as redes sociais ajudam você a direcionar as pessoas para o seu site, mas quanto mais compartilhamento de mídias sociais você receber, maior será o seu ranking de pesquisa. Por exemplo, se cada pessoa que segue o Hootsuite no Twitter repassar uma publicação, é mais provável que se classifique melhor na página de resultados do mecanismo de pesquisa do Google.

7. Descubra o que seus concorrentes estão fazendo

Com o monitoramento de redes sociais, você pode obter informações importantes sobre seus concorrentes. Esse tipo de informação permitirá que você tome decisões comerciais estratégicas para se manter à frente deles. Por exemplo, você pode criar fluxos de pesquisa para monitorar palavras-chave dos nomes e produtos de seus concorrentes. Com base nos seus resultados de pesquisa, você pode melhorar o da sua empresa para oferecer aprimoramentos, serviços ou conteúdo de produtos que possam estar faltando.

8. Compartilhe conteúdo de forma mais rápida e fácil

No passado, os anunciantes enfrentavam o desafio de garantir que seus conteúdos chegassem aos clientes no menor tempo possível. Com a ajuda das mídias sociais, especificamente quando se trata de compartilhar conteúdo sobre sua empresa, tudo o que você precisa fazer é compartilhá-lo nas contas da rede social da sua marca.

9. Geolocalização

A segmentação geográfica é uma maneira eficaz de enviar sua mensagem para um público específico com base em sua localização. As redes sociais, como o Facebook e o Twitter, possuem ferramentas que permitem comunicar o conteúdo certo ao seu público. Por exemplo, na Hootsuite você pode segmentar mensagens do Twitter para seguidores em países específicos ou enviar mensagens de páginas de empresas do LinkedIn e do Facebook para grupos específicos com base em parâmetros geográficos e demográficos. Você também pode usar a geolocalização do Hootsuite para encontrar assuntos relevantes para sua marca.

10. Construir relacionamentos

A mídia social não é para ser utilizada como uma plataforma de vendas para sua empresa em termos sociais, é um canal bidirecional onde você tem a oportunidade de trocar ótimos relacionamentos com seus clientes. Por exemplo, as mídias sociais permitem que as marcas de turismo criem diálogo com os viajantes, criando relações com os clientes antes, durante e depois de terem feito uma viagem com a empresa. Esse tipo de diálogo social entre marcas e clientes é algo que a publicidade tradicional não pode alcançar.

Conte conosco no social para melhorar o seu negócio

A mídia social tem um tesouro de benefícios para ajudá-lo a crescer seu negócio. Ao usá-lo para aprender mais sobre seus clientes, envolver-se com seu público e ampliar o alcance da sua marca, você terá sucesso antes de conhecê-los pessoalmente.

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